Anahata: Quarto Chakra

quarta-feira, 22 de junho de 2016

     É o chakra do coração, fica no centro do peito e está associado à glândula timo (componente essencial em nosso sistema de biodefesa e em nossa defesa contra doenças na vida adulta). 
     Nos ensinamentos tântricos, Anahata significa "nota não tocada". É a sede da Alma Divina ou Eu Superior. É considerado um portal para a consciência superior.
     Está associado ao elemento Ar.


Cor: verde 
Localização física: no centro do peito, no esterno
Glândula endócrina: timo
Aspecto interno: amor incondicional e compaixão
Ação física: circulação
Ação mental: paixão
Ação emocional: atração e compaixão
Ação espiritual: devoção



     Anahata é o portal de acesso para essa consciência mais elevada e, por essa razão, devemos mantê-lo nutrido para permanecermos fisicamente fortes, para sermos capazes de dar e receber amor e para nos desenvolvermos espiritualmente.
     Uma boa maneira de nutrir o próprio coração é sentar-se sozinho com uma flor (preferencialmente rosa, vermelha ou rosa). Seu perfume ajuda a equilibrar o coração.
     Feche os olhos e respire profundamente algumas vezes. Isso ajuda a liberar qualquer stress em seu corpo. Tente esse exercício por, pelo menos, 10 minutos.
     Abra os olhos e olhe para a beleza da flor. Sinta seu perfume, toque-a apreciando a maciez de suas pétalas. Esteja focado apenas na flor.
     Agradeça à Vida por esse delicado presente.
    Desenvolver o amor pela beleza da natureza é uma das melhores maneiras de "amar a vida que você está vivendo".


ஐ Namastê ஐ

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS